Remédios Caseiros


EM ACTUALIZAÇÃO


Chá de 3 Anos (Bancha) - Kukisha

Indicações: 
Tónico, calmante, tem um efeito alcalinizante no sangue. Activa a circulação sanguínea, alivia a fadiga e cansaço. Bom para problemas de estômago, náusea, dores intestinais, reumatismo, sedativo.
Preparação:
Ferver 1l de água com 1clh sobremesa de chá. Deixar ferver 7min.


Chá de 3 Anos com Gomásio

Indicações: 
Dores abdominais e gases, cãibras de estômago ou intestinos
Preparação:
Adicionar 1 clh chá de gomásio numa chávena de chá de 3 anos e beber quente.


Chá de 3 Anos com Shoyu

Indicações: 
Fortalecer o sangue quando este está numa condição ácida; digestões difíceis, problemas digestivos, dores menstruais, reumatismo.
Preparação:
Adicionar 3 gotas de shoyu numa chávena de chá de 3 anos e beber quente.


Chá de Raiz de Lótus

Indicações: 
Liberta a mucosidade dos brônquios, catarro, sinusite, bloqueio nasal, hemorragias nasais.
Preparação:
Demolhar 1 a 2 rodelas de raiz de lótus 5 a 10min. Deixar ferver em 2 chavenas de água, em lume, durante 10min. Beber quente.


Chá de Umeboshi+shoyu+kuzu

Indicações: 
Distúrbios digestivos, diarreias, problmeas de estômago, regulariza a condição intestinal e é revitalizante. Constipações, gripes. Fortalece os sitema imunitário.
Preparação:
Dissolver 1 clh sopa rasa de kuzu em uma chávena e meia de água fria. Adicionar 1/2 ameixa japonesa umeboshi. Deixar ferver e baixar o lume para o mínimo. Mexer, até obter uma gelatina transparente. Juntar 1 clh chá de shoyu e deixar cozinhar mais 1min. Caso deseje, pode juntar 1 clh chá de sumo de gengibre ralado (ralar o gengibre e apertar com as mãos).


Chá Indiano para as constipações

Juntar numa panela, com água de boa qualidade: . 1 pedaço grande de gengibre cortado às fatias. 1 cebola descascada e cortada aos pedaços. 8 cravinhos. 2 paus de canela
. 12 grãos de pimenta preta
. 5 cardamomos verdes esmagados


Leve ao lume e deixe ferver por 1.5h, até o líquido ficar castanho e opaco. Filtre e beba quente, em pequenas quantidades e várias vezes ao dia. Pode acrescentar um pouco de mel e sumo de limão, se desejar.
É bastante eficaz contra as gripes, congestão e bronquite.*