Atitude Mental e Emocional

Para mim cozinhar é uma arte. E como arte, há que procurar os melhores momentos de inspiração para tal. Quantos de nós não experienciou já, aqueles dias em que realmente não nos apetece cozinhar, e em que o resultado é uma refeição sem sabor, ou uma panela queimada?
Para cozinhar é preciso, acima de tudo, estar disponível. Entregar-se, dedicar-se aquilo que está a fazer. E deixar a imaginação e intuição fluirem. Cozinhar pode ser uma boa terapia para aqueles momentos mais críticos, se nos entregarmos ao mundo maravilhoso da culinária.
Por isso, se está num dia menos bom e apetece-lhe tudo menos cozinhar, tem duas opções: ou realmente passa a tarefa para outra pessoa, visto que a comida irá absorver a energia que lhe transmitir; ou então simplesmente, coloque a sua música favorita, encha o seu pensamento de imagens bonitas, abra a janela e deixe entrar o sol, pense naquilo que mais gosta de fazer, nos amigos, no amor da sua vida e permita a si próprio usufruir desse  momento. Com a mente alegre e feliz as suas refeições transbordarão certamente mais amor!*